O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

DESEMPENHO DE UMA LOJA MAÇÔNICA




A Maçonaria é uma instituição secular que tem como princípio a evolução do ser humano, o cultivo aos bons princípios morais e intelectuais, o incentivo ao estudo e a pesquisa, o culto à caridade e as boas práticas sociais e morais, enfim, ações e atividades ligadas aos mais altos padrões mentais e comportamentais do ser humano.

Por outro lado, a Maçonaria é formada por células (lojas) que são associações de homens, e estes agrupamentos tem que se organizar de forma a favorecerem às atividades mais nobres e mentais dos seus membros. Assim como qualquer outro agrupamento organizado de homens, tem que lidar com questões pragmáticas, como a boa saúde financeira, manter o interesse e a participação ativa de seus filiados, e interagir com outras lojas.

A fim de aprimorar os processos administrativos e permitir que utilizemos o mínimo de energia com estas questões pragmáticas, liberando os IIr.’. para as atividades afim da Maçonaria, a ARLS Verdadeiros Irmãos – 669 decidiu aterrissar no Século XXI e implementar um plano de acompanhamento de performance moldado nas mais modernas técnicas empresariais e administrativas.

Iniciaremos acompanhando alguns indicadores básicos de desempenho, como frequência, adimplência, visitas em outras lojas e números de campanhas de benemerência. A intenção é definir e acompanhar medidores representativos destas atividades, e tomar ações corretiva e de melhoria continua quando a evolução do desempenho assim demandar.

A medida em que a nova metodologia for sendo absorvida pelos IIr.’., poderemos adicionar novos itens a serem acompanhados pela sistemática.

Esta é uma mudança cultural relevante porém necessária. Ocorrendo a sua implementação e utilização com sucesso, como esperamos, este processo poderá ser expandido para outras Lojas e até adotado pela GLESP como padrão de operação para todas as Lojas filiadas.


As planilhas abaixo demonstram com clareza aquilo que está sendo proposto:

  




































Um comentário:

  1. Pois é. Se fossem informações apontando NEGATIVIDADE, incompetência, ausência de compromisso e irresponabilidade, teríamos uma infinidade de comentários jocosos, críticos, depreciativos; agora, como trata-se de uma trabalho de altíssima relevância, pioneiro e OUSADO, a grande maoria recolhe-se aos calabouços da própria incompetência. Aproveito o azo para registrar meus sinceros PARABÉNS a essa metodologia de trabalho, exortando aos seus idealizadores e executantes a darem continuidade, ÚNICA forma de sairmos desse marasmo, mesmice e nemseinemoquê que participoamos semanalmente nessas desmotivantes sessões, aonde só o que vale é a ansiedade de muitos para que termine e se inicie os "comes e bebes". PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir