O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

AÇÃO PATRIÓTICA.

O manifesto abaixo foi protocolado junto à Grande Secretaria da Grande Loja do Estado de São Paulo.
O Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de São Paulo, em carta aberta e em conjunto com os demais Grãos-Mestres dos outros estados brasileiros ratifica as nossas palavras e exorta o povo maçônico, a tomar posição diante do atual estado de coisas que afligem o Brasil.



VI-001/07/2013



São Paulo (SP), 1 de Julho de 2013 E.´.V.´.



GRANDE LOJA MACÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - GLESP



Atenção do Sereníssimo Grão- Mestre Ronaldo Fernandes  



Ref. AÇÃO PATRIÓTICA



A ARLS VERDADEIROS IRMÃOS – 669, à vista dos últimos acontecimentos e manifestações por nossas capitais e cidades, ergue sua voz como legitima representante dos seus Obreiros que decidiram expor o que foi discutido em Loja e apresentar a GRANDE LOJA MAÇÔNICA DOS ESTADO DE SÃO PAULO - GLESP, a qual somos jurisdicionada.



A conclusão que nossa Loja chegou, após intenso debate, num consenso geral, é de que estamos vivendo um delicado momento da nossa História. As recentes mobilizações populares, constituídas de brasileiros de todas raças, políticas, credos e anseios, fazendo uso das prerrogativas que lhes garante a Constituição, estão fazendo valer seus direitos, de forma pacífica e ordeira como são as legítimas manifestações democráticas. O escopo maior é direcionar as reações públicas de caráter reivindicatório.



O levante, que temos presenciado, não possui atitude político-partidária e se mostra acima de legendas proibindo, inclusive, participação de elementos ligados a partidos. O que se está presenciando é a voz dos cidadãos, daqueles que contribuem com seus tributos sem receber de volta aquilo que merecem e que tem direito. Nas reclamações estão, entre muitas coisas, corrupção, insegurança, educação, saúde, transporte e injustiça, que atingem a toda população. A nação brasileira clama pela decência pela ética, pela transparência dos responsáveis detentores das ações e leis governamentais.



A Maçonaria já deu exemplos em vários fatos históricos que beneficiaram o povo brasileiro cujos proveitos temos até hoje, e, tem como apoiar os manifestantes para que, mais uma vez, unidos e congregados pelos laços da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, deixem os Templos para se solidarizar a eles. 



A nossa Loja, congregada numa só voz, conclama a GRANDE LOJA MAÇÔNICA DOS ESTADO DE SÃO PAULO – GLESP a tomar uma posição que se faz mister, respeitando a sua tradição, esperando que se faça eco em todas as Lojas coirmãs.
 

Vários são os itens que podem ser abordados: Segurança Pública, Educação, Reforma Fiscal, Saúde, Reforma Política, Combate ao Tráfico de Drogas, Aumento da Criminalidade, Ajustar a Maioridade, e, principalmente, a OMISSÃO DOS POLÍTICOS MAÇONS!



Temos certeza, uma atitude da nossa Potência trará dias melhores para todos os cidadãos do nosso Brasil!



Nos laços da Ordem,



_____________________


    Ir.´. Gilberto Viana

      Venerável Mestre





VI-669/Fig*

Nenhum comentário:

Postar um comentário