O TEMPLO MAÇÔNICO

O TEMPLO MAÇÔNICO

PRIMEIRA REUNIÃO DO GEMVI

Não é exagero dizer que a sessão inaugural do GEMVI – Grupo de Estudos Maçônicos Verdadeiros Irmãos – promovida ontem (6/2/2013), resultou em sucesso estrondoso !

Previa-se, pelo horário do seu início, que teríamos não mais que meia dúzia de Irmãos para participar do encontro. O que se viu foi um contingente de 20 pessoas avidamente interessadas. Isso prova que o quadro de Obreiros, da 669, tem vontade de aprender.

Como curiosidade e avocando uma máxima de Jung (VOCATUS ATQUE NON VOCATUS DEUS ADERIT) O Irmão Dilson Azevedo deu início a reunião.VOCATUS ATQUE NON VOCATUS DEUS ADERIT (Evocado ou não, Deus está presente !), é um pensamento que tem sua origem no oráculo de Delphos, e foi extraído por Carl. G. Jung do Collectanea Adagiorum, uma coleção de provérbios e sentenças de autores antigos gregos e latinos. 


 O Irmão Dilson explicou que esse provérbio encerrou grande importância e significado para Jung que foi esculpido em sua forma latina, nos frontispício de sua casa em Küsnacht, sobre a porta de entrada. 

Em seguida começou a abordar o assunto da reunião (AVENTAL) mantendo a atenção dos presentes. A forma, como foi ministrando, baseada em suas constantes pesquisas, fez com que o entendimento fosse total.

Em virtude do tema (AVENTAL) ser muito amplo, os estudos continuarão nas próximas reuniões do grupo.

Previsto para ser uma vez por mês, já se pensa em promover os encontros em todos os dias em que a Loja se reúne, e, aceitar participação de Irmãos de outras Lojas e Potências.

Estamos de parabéns !

Um comentário:

  1. Que este seja o primeiro de MUITOS encontros onde possamos aprender mais e mais sobre os mistérios da nossa sublime Ordem.
    Mais uma vez um IMENSO parabéns a todos os organizadores e em particular ao nosso Ir.'. Dilson que sempre nos brinda com seu conhecimento e dedicação.
    PM

    ResponderExcluir